top of page

O dia em que conheci Dona Lúcia

  • Léo Tatarana
  • 4 de out. de 2017
  • 2 min de leitura

O dia em que conheci Dona Lúcia

Caminhando de volta para casa depois de dar um trato na juba (cortar o cabelo), pensei em mudar a direção e visitar algumas amigas na biblioteca da cidade, conversar e ver como andavam os projetos.

Chegando lá conheci Dona Lúcia, uma senhora gente boa aprendendo tricô. Mandando muito bem no aprendizado. Cumprimentei todos do local, inclusive ela. Numa opinião minha, sobre um assunto, ela me pediu para contar uma história. A sua história.

Claro que aceitei e sentei para ouvir.

Contou como ela vem ajudando as pessoas em seus momentos difíceis e como isso agrega muito mais a vida dela. Uma senhora com mais de 70 verões e com energia de uma garota de 20, me contou seu segredo. Talvez.

Mais uma vez, a vida trás uma pessoa em minha presença, comovendo com suas palavras e me inspirando a continuar pelo caminho que escolhi. Um caminho em que começamos a olhar um pouco mais para o lado, para as pessoas, com muito mais compaixão e amor.

É como se ela soubesse da minha batalha interna sobre continuar ou não por esse caminho. O mundo pedia outra coisa, mas em meu ser, sentia que aquele caminho era o correto naquele momento.

Palavras que soaram como amigas, lá no fundo de minha pessoa, me emocionando.

Agradeci muito essa troca.

Há muitas pessoas que cruzaram comigo nessa vida, de uma forma espontânea, que sempre trouxeram consigo um pouco de esperança para compartilhar. Com certeza, continuarei a compartilhar essa esperança, multiplicando. Parar e ouvir as pessoas. Algo que estamos enferrujando ou deixando de lado.

Comecem com as pessoas ai do seu lado, sua família, seus amigos, colegas de trabalho. Conhecerá a todos e, principalmente, muito sobre si mesmo.

Muito obrigado, novamente, Dona Lúcia.

Léo Tatarana

Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • Instagram
  • FanPage
Livros de Cabeceira

...

Procure por Tags
Procure por Categorias
Instagram

Leia Também!

© 2022 por Léo Tatarana

  • Instagram
  • Facebook - Grey Circle
bottom of page